sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Festa das bolinhas!

 Gente, quanto tempo, né?! Mas fica triste não, porque quando a gente volta sempre tem coisa bacana. 
A novidade aqui pelo MOB são os poás (há que prefira a versão francesa, pois). Essas bolinhas super bacanas chegaram com força por aqui. E como a gente não quer só beleza, mas também "muita cuca no lance", vale a pena saber um pouquinho mais sobre essa estampa. 

Depois da Segunda Guerra Mundial houve um explosão dessa estampa no mundo todo. Há quem diga que isso se deveu ao fato de muitos europeus terem imigrado para os EUA naquele período e terem levado consigo a tal estampa. Como depois dos anos 1940 os americanos começaram a exportar seu american way of life, não surpreende que a partir de lá as bolinhas que conquistaram as mulheres de lá tenham ganhado mais visibilidade no mundo. Eu, você e todo mundo conhecemos um dos maiores ícones da cultura americana do período que circulava all dressed up no poá. 

Minnie Mouse

 E a língua da terra da família Mouse que dá a dica pra gente entender mais sobre essa estampa. Em inglês, os poás são conhecidos como polka dots, numa alusão a estampa que as dançarinas de polca (ritmo animadinho típico do leste europeu) usavam em seus vestidos. Acredita-se que as bolinhas tenham aparecido no século XIX e se espalhado pela Europa, se tornando rapidamente um xodó também das dançarinas de flamenco. Com isso, não surpreende que os que se refugiaram de Hitler na America tenham levado a estampa pra lá e influenciado a moda por essas bandas. 
Fato é que a estampa é atemporal. Atravessou o século XX e chegou até os nossos dias com um ar de alegria bastante elegante, e como a gente não é bobo nem nada, resolvemos te dar uma mãozinha para desfilar com essa graça por aí. Olha só as estampas!









Diz aí se não são super bacanas?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário